Estética e Reabilitação
Oral

A Reabilitação Oral é uma especialidade com atuação multidisciplinar que trabalham juntas a fim de retomar a funcionalidade, estética e saúde dentária do paciente.

Os tratamentos realizados ao longo desse processo são planejados pelo dentista e podem abranger procedimentos específicos de várias especialidades, tais como a endodontia, a implantodontia, a periodontia, próteses dentre outros.

Composta por diversos procedimentos capazes de promover resultados cada vez mais surpreendentes, deixando o sorriso mais harmônico, utilizando ferramentas modernas que garantem conforto e rapidez no tratamento. O segredo do sucesso de uma reabilitação Oral é o planejamento!!!
Técnica

Clareamento Dental

Tratamento muito procurado por deixar seus dentes mais claros e brilhantes. Dão ao sorriso um aspecto mais limpo, jovem e bonito.

O clareamento dental pode ser realizado de várias maneiras.

  • Clareamento caseiro: Uso de ácidos em moldeiras em casa, com a supervisão do dentista.
  • Clareamento no consultório: Uso de ácidos aplicados pelo dentista, por isso em maiores concentrações e com resultados mais rápidos. O clareamento em consultório pode ser efetuado com o auxílio de aparelhos de foto-terapia. Lazer, Led, Infravermelho e ultravioleta são algumas opções de tecnologias que auxiliam no tratamento dando rapidez e diminuindo a sensibilidade dentária.

Faça uma avaliação e veja qual a melhor técnica para você.!!!!!

Técnica

Facetas e Lentes de Contato

A Odontologia Estética está bem avançada e moderna, deixando o sonho de ter dentes perfeitos mais fácil e acessível. Novas técnicas, materiais modernos e tecnologia possibilitam mudar o formato, fechar os espaços, acertar o volume e a cor dos seus dentes. Além disso, os procedimentos são conservadores, com pequenos ou nenhum desgaste, preservando estruturas dentais. Dá-se o nome de Odontologia Adesiva. Outra vantagem é o tempo de execução, menos sessões são necessárias.

A porcelana é o material mais usado por possuir brilho duradouro, lisura, resistência, naturalidade e não mudar de cor com o tempo. A outra opção de material seria a resina, material usado diretamente na boca pelo próprio dentista esculpindo a nova forma do elemento dentário, o que chamamos de “plástica dental” com suas ótimas indicações porém com algumas limitações e também vantagens em muitos casos.

Todos os procedimentos precisam ser planejados e explicados ao paciente para que faça sua escolha e alcance o resultado sonhado com saúde, estética, e função. As lentes de contato são peças extremamente finas (até 1mm ) e as chamamos de facetas quando a estrutura da peça é mais espessa.

Técnica

Próteses e Implantes

Próteses é o nome dado a várias técnicas que fazem parte de uma reabilitação oral ou à substituição de um dente perdido e/ou fraturado, entre outros exemplos. As próteses podem ser unitárias, fixas, adesivas, removíveis, totais ou parciais. São confeccionadas sobre raízes, implantes ou dento-muco- suportadas como as removíveis. As próteses totais podem ou não serem sobre implantes. Tudo depende de suas necessidades e condições.

Os Implantes dentários são pinos de titânio colocados cirurgicamente nos ossos dos maxilares com a finalidade de substituir uma ou mais raízes dentárias. O implante substituirá a raiz, e sobre este, será construída uma prótese.

As técnicas de colocação dos implantes, apesar de complexas e minuciosas, são sempre muito delicadas, o que requer instrumental sofisticado e alto conhecimento profissional. Existem inúmeras marcas de implantes assim como diversas técnicas e isto poderá ser esclarecido no seu planejamento individualizado.

Técnica

Bruxismo

O bruxismo pode ser definido como um hábito parafuncional, que consiste em movimentos inconscientes de ranger, apertar ou encostar os dentes. Esta parafunção pode ocorrer tanto de dia – bruxismo de vigília, como de noite – bruxismo do sono.

O bruxismo pode ser brando e não requerer tratamento, porém, ele pode ser severo e intenso e levar a desordens articulares e musculares, cefaleias, cervicalgias, zumbidos nos ouvidos, danificar e até levar à perda de dentes. Em relação ao bruxismo do sono, é comum o portador só se dar conta quando ocorre uma complicação mais severa (como a fratura de um dente) ou quando é alertado pela pessoa com quem dorme a respeito do rangimento.

Porém, estudos recentes mostram que o bruxismo diurno ou de vigília é mais prejudicial do que o do sono e que ele seria o maior fator de risco para o aparecimento de dores musculares e articulares na face, no pescoço e cefaleias. De fato, esses estudos sugeriram que o apertamento dentário “leve” durante o dia era quase 6 vezes mais frequente que o bruxismo do sono em pacientes portadores de dores na ATM e nos músculos da mastigação (região temporal principalmente). Geralmente, o bruxismo de vigília é involuntário e a pessoa não tem consciência que ela aperta os dentes durante os seus afazeres diários.

Técnica

DTM - Disfunção Temporomandibular

A disfunção na ATM (articulação temporo-mandibular) causa dores de cabeça e impacta a qualidade de vida do paciente. Como tratamento, disponibilizamos várias técnicas de analgesia eficazes, terapêutica e laser, além de aparelhos próprios para combater o problema.

As técnicas de Viscosuplementação e a aplicação de Toxina Botulínica também auxiliam no tratamento.



Tire suas dúvidas sem compromisso